I Semana do curso de Jornalismo da UFRN

8 de maio de 2017 | _
Em 2017, a graduação em Jornalismo da UFRN sai da condição de habilitação do campo da Comunicação Social para adquirir a forma autônoma de curso, como prevê a Resolução Consepe n. 211, de 29 de novembro de 2016.

Neste contexto, o departamento de Comunicação Social da UFRN realiza a I Semana do curso de Jornalismo. O evento, cuja temática abrange os novos formatos e novas linguagens no jornalismo, incluirá conferência de abertura com o jornalista investigativo Leandro Fortes, e mesas redondas, que versarão sobre a temática central, bem como sobre os desafios do meio impresso frente às mídias digitais, rumos da comunicação contra-hegemônica e as relações entre jornalismo e literatura.

A programação inclui, ainda, mostra de documentários, exposição de fotojornalismo, oficinas de edição em vídeo, fotografia e escrita criativa; oportunidades para os estudantes, e lançamento de livros – entre eles o e-book “Jornalistas e escritores do RN: entrevistas”, que reúne produções dos estudantes de Jornalismo da UFRN.

O encontro ocorre no período de 8 a 12 de maio, a partir das 14h, no auditório do Decom da UFRN.

Com o apoio fundamental da direção do CCHLA e chefia do Decom, a organização da semana pretende mobilizar todos os docentes da área, o conjunto dos estudantes, os servidores técnico-administrativos do Decom, o Centro Acadêmico Berilo Wanderley, as bases de pesquisa e o PPGEM – Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia.