Guamaré ultrapassa meta do Ministério da Saúde na vacinação contra Influenza

31 de maio de 2017 | _
A cidade de Guamaré é destaque na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). E quem atesta isso são os números do sistema do Ministério da Saúde que mostram que o município superou a meta dos 90%, preconizada pelo Governo Federal.

Entre os grupos prioritários, no caso dos idosos já foi atingida uma população superior a 12% da meta nacional, percentual bem semelhante ao alcance no grupo dos professores, que ficou superior aos 10%. A estratégia de imunização contou com o reforço dos Agentes de Saúde e de Endemias do Município.

Nos grupos das gestantes e de mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias, esse percentual foi ainda maior. Cerca de 13% a mais do público estimado foi imunizado em todo o município. “Isso é resultado de um trabalho de equipe, a partir de um planejamento estratégico”, garantiu o Secretário de Saúde, Adriano Diógenes.    

Crianças e profissionais de saúde imunizados
A Secretaria Municipal de Saúde contabiliza também um bom desempenho no grupo das crianças entre 6 meses e cinco anos, onde o percentual foi de 7,12%, acima da meta do Ministério da Saúde, enquanto que entre os trabalhadores da Saúde, esse número ultrapassou em 8,20% a meta nacional. O prefeito Hélio Willamy garante que a vacinação vai continuar até o dia 9 de junho.